21 de setembro de 2016

Top 20 países no consumo de Vinho per capta


Nos posts anteriores falamos sobre os países que são os maiores produtores de vinho (clique aqui para ler), os países que são os maiores consumidores de vinho em volume (clique aqui para ler), e sobre os países que são os maiores exportadores de vinho (clique aqui para ler).

Agora, dando sequência, mudamos o enfoque e falaremos sobre os países que são os maiores consumidores de vinho em litros per capita!

Será que o cenário muda? 


Será que os países que mais consumem vinho per capita não são aqueles mesmos que lideram os rankings de maiores consumidores de vinho por volume ou de vinho tinto?


O cenário não muda, muito não!


Neste quesito, os países que que aparecem no topo da lista de maior volume de litros de vinho consumidos por habitantes são a Itália na 1ª posição e a França na 2ª posição 
(isso não foi surpresa nenhuma), a Suíça na 3ª (quem diria?), Portugal na 4ª e Áustria na 5ª, seguidos da Grécia, Dinamarca, Alemanha, Argentina e finalmente Hungria, na 10ª posição.


Fonte: Good Food Revolution

Olha a Argentina aí de novo!


E abaixo estão os outros 10 países no ranking dos maiores consumidores de vinhos per capta, despontando Bélgica e Luxemburgo na 11ª posição, seguidos da Austrália, Uruguai, Nova Zelândia, Países Baixos, Suécia, Eslováquia, Romênia, Reino Unido (na 19ª posição? os ingleses gostam mesmo é de Pale Ale, penso eu...) e Espanha na 20ª e última posição do ranking:


Fonte: Good Food Revolution

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!