23 de setembro de 2016

Top 10 países no consumo de Vinho Tinto


Encerrando a série de artigos sobre o mundo do vinho em números, falemos agora dos países que são os maiores consumidores de VINHO TINTO. 

Nesse particular, no gráfico abaixo vemos estimativas em projeção para o ano de 2017, aparecendo a China (incluindo Hong Kong) como o maior consumidor em volume, respondendo sozinha pelo consumo de 206.97 milhões de 9L por ano, apresentando um crescimento impressionante de 33.17% em relação ao ano de 2013!



Fonte: South China Morning Post

Na segunda posição desse ranking de consumo de vinho tinto vêm os Estados Unidos da América, respondendo pelo consumo de 158 milhões de 9L, com um significativo crescimento de 13,66%; seguida então pela França, com 137.91 milhões de 9L; pela Itália, com 130.76 milhões de 9L; e pela Alemanha, com 113.32 milhões de 9L:

A nossa vizinha Argentina vem na sexta posição, respondendo pelo consumo de 69,5 milhões de 9L de vinho tinto por ano. 

Nada mau de novo, Hermanos!

E o Chile também não aparece nessa estatística, o que nos leva a deduzir que aquele país na verdade pode consumir menos vinho tinto que o Brasil, que aqui aparece na décima posição.
="" style="font-family: "essa realidade bem diferente da que pensar" , "mesmo span span style";">

Por fim, achei interessante registrar que a China não vem crescendo apenas na quantidade de vinho consumido anualmente, mas, a ritmo galopante, vem crescendo em termos de consumo de vinhos caros. 

Isso mesmo, a China já desponta na segunda posição no ranking de país consumidor de vinhos de alto valor comercial, realizando inclusive diversos leilões presenciais e virtuais para aquisição de vinhos raros e caríssimos, e que são inacessíveis para a maioria de nós, pobres mortais.

Dá-lhe China!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!