Sobre o Blog


A Autora do Blog é...

Cris Spinola Faria, Cuibana e Paulistana de coração, advogada, mergulhadora recreacional, apaixonada por animais, viagens, gastronomia, músicas, dança, filmes, livros e... vinhos!

Sommelière em formação pela WSET (Wine & Spirit Education Trust, de Londres) e pela AIS - Associazione Italiana Sommelier / WSA - Worldwide Sommelier Association.

E este Blog é sobre...

... assumir de uma vez por todas a minha paixão por vinhos, e que já vinha de longa data.

Há algum tempo tenho tido o interesse e a oportunidade de fazer cursos, estudar bibliografias nacionais e estrangeiras de renomados especialistas no assunto, participar de eventos de degustações e harmonizações de vinhos, e visitar vinícolas nas minhas viagens mundo afora.

Surgiu daí a necessidade de estudar e me aprofundar ainda mais, de levar esse hobby a sério, e de criar este Blog para registrar, do meu ponto de vista e ao meu modo, tudo que estou a descobrir e aprender sobre o vasto e praticamente infindável mundo dos vinhos. 

E para registrar também os vinhos que estou a consumir em casa, em cursos, restaurantes ou eventos, de modo formal ou informal, e de registrar os pratos que faço para harmonizar (sim, compartilho aqui as minhas próprias receitas inventadas, e que eu faço de quando em quando).

Este prato aí embaixo deu super certo :-)



Penne Ubriaco
É tanta informação, mas tanta informação, que eu precisava mesmo começar a registrar.

Enfim, este será um espaço aberto e despretensioso para falar de tudo e sobre tudo de vinho.

Tentarei preparar ao menos um post por semana, recheado de informação.

Espero que gostem :-)


Vino di Tavola em Florença

E àqueles que consomem vinho eventual ou até raramente; àqueles que acham que vinho tinto só combina com dias frios e que deve ser bebido no fim da noite; e que vinho branco ou rosé "não tem graça", bem, aos que assim pensam, fica aqui a minha tentativa de aguçar ao menos um pouco a curiosidade dessas pessoas para ingressarem, ainda que de leve e brevemente, no mundo desse líquido mágico, enigmático e vivo.

E brindemos ao vinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!