20 de maio de 2016

Sommelier / Sommelière

Olá, 
Obrigada por visitar o Blog Tudo de Vinho e seja bem-vindo.
Em outubro de 2016 eu fiz a migração do conteúdo do Blog para outra plataforma, com novo layout e identidade visual.
Para ter acesso ao conteúdo completo e principalmente aos novos artigos, acesse www.tudodevinho.com
Obrigada e espero você por lá :-)
Cris Spinola Faria

----------------------------------


SOMMELIER/SOMMELIÈRE: substantivo masculino/feminino. Profissional especializado em bebidas que trabalha em restaurantes, bares e afins.

Nesse vasto mercado destacam-se oos pofissionais especializdos em bebidas alcoólicas como o Sommelier de vinho, o Sommelier de cervejas, o Sommelier de espiritituosos (destilados), o Sommelier de cachaças, e mias recentemente os profissionais especializados em bebidas não alcoólicas como o Sommelier de Café (Barista) e o Sommelier de água.

Atendo-nos ao tema deste Blog, falaremos do Sommelier de vinhos, que é o profissional com formação em vinhos e que exerce as funções relacionadas ao serviço do vinho.

É responsável pelo recebimento da bebida no estabelecimento comercial; pela elaboração da carta de vinhos; pela harmonização da bebida com os pratos do Menu do restaurante ou do evento gastronômico; e quem irá garantir a escolha de um vinho de boa procedência qualidade, e que o vinho está pronto e em perfeitas condições para ser servido. 

Para ser Sommelier é necessário muito estudo e dedicação, e o profissional deve necessariamente fazer cursos especializados na área de gastronomia e deve estar sempre atualizado, atento às novidades e às tendências do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!