18 de maio de 2016

Degustação de Tempranillos na ABS-SP

Olá, 
Obrigada por visitar o Blog Tudo de Vinho e seja bem-vindo.
Em outubro de 2016 eu fiz a migração do conteúdo do Blog para outra plataforma, com novo layout e identidade visual.
Para ter acesso ao conteúdo completo e principalmente aos novos artigos, acesse www.tudodevinho.com
Obrigada e espero você por lá :-)
Cris Spinola Faria
----------------------------------

Noite agradabilíssima de degustação de vinhos produzidos com a versátil uva Ibérica Tempranillo, a casta mais expressiva da Espanha.

Degustação conduzida pelo Sommélier Gustavo Andrade de Paulo, com comentários e informações pra lá de pertinentes de Arthur Azevedo e José Luiz Alvim Borges.


Foram degustados 03 vinhos espanhóis, sendo um deles do produtor "La Rioja Alta", o mais importante e significativo produtor da Rioja; 01 argentino e 01 português surpreendente do produtor "Cortes de Cima", do Alentejo.

Vamos aos rótulos:




Da Espanha, Produtor Telmo Rodrigues, Vinho Viña 105 Cigales safra 2011.
Vinho frutado, leve, muito interessante e fácil de beber.
Preço no Brasil: R$ 130,00, importado pela Mistral.
Minha avaliação: *** muito bom, agradou.


Da Argentina, Produtor Finca Las Moras, 
Vinho Finca Las Moras Reserva Tempranillo safra 2013.
Preço no Brasil: R$ 67,00, importado pela Decanter.
Minha avaliação: ** Vinho com muita madeira, 
taninos duros, amargou no final.


Da Espanha, Produtor San Pedro Regalado, 
Vinho Embocadero Tempranillho safra 2012.
Preço no Brasil: R$ 83,00, imortado pela Grand Cru.
Boa relação custo x benefício.
Minha avaliação: ***. Vinho bom, agradou.


Da Espanha, Produtor La Rioja Alta, 
Vinho Viña Alberdi Reserva safra 2008.
Preço no Brasil: R$ 272,00, importando pela Zahil.
Aromas bastante complexos, com mais de 4 níveis. 
Persistência eterna. 
Minha Avaliação: **** vinho excelente. 
O melhor vinho da noite na opinião da maioria dos pressentes.


De Portugal, Produtor Cortes de Cima, 
Vinho Cortes de Cima Aragonez safra 2012.
Preço no Brasil: R$ 381,00, importando pela Adega Alentejana.
Aromas bastante complexos,  taninos macios, persistência longa. 
Minha Avaliação: **** vinho excelente.
O melhor da noite na minha opinião (perdeu por poucos votos!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!