21 de agosto de 2016

Grande Renaissance Sauternes AOC, 2013

Olá, 
Obrigada por visitar o Blog Tudo de Vinho e seja bem-vindo.
Em outubro de 2016 eu fiz a migração do conteúdo do Blog para outra plataforma, com novo layout e identidade visual.
Para ter acesso ao conteúdo completo e principalmente aos novos artigos, acesse www.tudodevinho.com
Obrigada e espero você por lá :-)
Cris Spinola Faria

----------------------------------



No Domingo almoçamos em um restaurante japonês e pedimos Tempurá de Sorvete de sobremesa, e para acompanhar escolhemos este rótulo de vinho doce.


Produzido pela vinícola Château La Fleur, na sub-região de Sauternes, em Bordeaux, na França, feito com as uvas Sémillon (69%), Sauvignon Blanc (28%) e Muscadelle (3%) atingidas pela chamada "Podridão Nobre", provocada pelo fungo Botrytis cinerea, e que estagiou de 8 a 10 meses em barricas de carvalho.

Quando este fungo ataca as uvas há perda de água (desidratação) e consequente concentração de açúcar e de outros compostos sólidos na fruta, o que garante uma doçura natural (maior nível de açúcar residual) e de complexidade ao vinho.

De coloração amarelo dourado pálido, com aromas de mamão maduro, laranja, nozes e mel. Na boca apresenta aromas de frutas secas como damasco e tâmaras, discreto floral de laranjeira, e aroma fragrante de mel. Na boca é intenso, untuoso, com um delicioso final adocicado de persistência média.

Vinho delicioso, leve, fresco e nem um pouco enjoativo, que harmonizou super bem como a nossa sobremesa a base de sorvete.

Comprado na Wine.com por R$ 59,50, garrafa de 375ml (metade da garrafa tradicional, com 750ml de volume).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!