5 de agosto de 2016

Catena Alta Malbec 2012, Bodega Catena Zapata

Olá, 
Obrigada por visitar o Blog Tudo de Vinho e seja bem-vindo.
Em outubro de 2016 eu fiz a migração do conteúdo do Blog para outra plataforma, com novo layout e identidade visual.
Para ter acesso ao conteúdo completo e principalmente aos novos artigos, acesse www.tudodevinho.com
Obrigada e espero você por lá :-)
Cris Spinola Faria

----------------------------------


Partindo em viagem de férias, na passagem pelo Dutyfree em Bogotá, Colômbia, compramos este premiado rótulo por USD 42, e resolvemos degustá-lo no restaurane a la carte Rodeo Steak House do Catalonia Bávaro Beach, Golf & Casino Resort, onde estávamos hospedados em Punta Cana, República Dominicana. 

Que vinho delicioso, e que Malbec maravilhoso!

Um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" por três anos consecutivos para a Wine Spectator, essa safra de 2012 recebeu 94 pontos do crítico Robert Parker; 94 pontos do James Suckling (www.JamesSuckling.com); 94 pontos do Antonio Galonio, Vinous; 93 pontos do Descorchados; e 92 pontos do Wine Spectator.

E  não era pra menos, não.

Concebido pela Bodega Cateza Zapata para o revelar o potencial da uva Malbec como varietal para o mundo, é um vinho intenso, complexo, elegante, com a madeira muito bem e finamente integrada, com excelente equilíbrio entre fruta,m acidez e corpo.

Apresenta coloração rubi com reflexos violáceos, com aromas de frutas vermelhas e negras maduras com floral de violeta e lavanda, discreto couro e um toque de especiarias. Vinho rico e encorpado, com taninos finos com uma estrutura lisa. Em boca apresenta múltiplas camadas de amoras e groselha preta com notas de alcaçuz, baunilha e pimenta preta, com acidez fresca e final persistente.

Harmonizou maravilhosamente bem com o Steak grelhado que provamos, e também iria muito bem com cortes mais saborosos como cordeiro ou cabrito.

Vinho que já está pronto para ser degustado, mas que ainda pode ser guardado por mais 10, 15 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!